terça-feira, 22 de novembro de 2011

"São tempos difíceis para os sonhadores"

Passei no mestrado.
Uma pessoa conhecida, e muito legal, morreu num acidente trágico.
Ele não passou nesse.
Estou fazendo vários exames médicos.

Quando coisas boas e ruins acontecem, fico pensando se não tenho síndrome de Macabéa. Aquela mesma da Clarice, que feliz com a notícia da cartomante morre atropelada. O fato é que certas conquistas são um exercício para o ego porque idealizamos as conquistas, mas quando ela chega percebemos que ela está inserida num mundão de coisas complexas e sérias. E você é só mais uma Macabéa no mundo. Tenho procurado paz, aceitação e paciência. Até tenho assistido filmes de terror para me assustar menos com a realidade do que com a ficção.
E é assim... me lembrei da frase do filme da Amélie, me lembrei da frase de um amigo também: "o preço de se ter o que se quer é ter aquilo que se tem", eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário