quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Afinal, que música era aquela?

   Este blog entra na lista de coisas que "gosto mas não dou continuidade" talvez pelas obrigações e cansaços da vida. Errada eu, ou não. Tentarei me redimir durante as "férias". As aspas são por conta da monografia que preciso escrever, sem mais procrastinação.
   Hoje escrevo apenas para deixar registrada minha pesquisa no santo google.
Desde o primeiro episódio da série Afinal, o que querem as mulheres? que umas das principais músicas da trilha martela na cabeça...música linda e já ouvida em algum passado, algum filme. Mas que filme? Que música é essa? Hoje as aventuras de André Newman terminaram . No início a série me pareceu machista mas no decorrer dos episódios esta impressão se atenuou um pouco (eu disse um pouco).
   Mas afinal, de onde foi que aquela música ficou gravada no meu inconsciente? Eis a resposta: De uma das histórias do filme new york stories. "Life lessons" do Martin Scorcese, mais especificamente. A propósito, é a melhor história do filme na minha opinião, e olha que eu sou fã de carteirinha do Woody Allen e gosto muito do Francis Ford Coppola (outros cineastas do filme).
   Nova York me atrai. Acho que é meu complexo de Woody Allen...


*O nome da música é A Whiter Shade Of Pale da banda Procol Harum, claro de 67, com todo aquele clima! Linda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário